Uma das primeiras preocupações da SIPRP desde a sua criação foi ter a possibilidade de gerir a sua atividade apoiando-se em sistemas de informação fiáveis e que respondessem não só às necessidades da gestão diária dos serviços de SST mas também que contribuíssem para um melhor controlo das exigências legais e normativas desta área.
Uma vez que as soluções existentes no mercado não satisfaziam as exigências que a SIPRP pretendia para uma gestão eficaz dos seus serviços começou desde aí a desenvolver soluções específicas, de onde se destacam a emissão eletrónica das fichas de aptidão, a gestão de Clientes, a gestão das análises de acidentes de trabalho, a gestão dos planos de prevenção dos riscos profissionais, entre muitas outras.
Com a experiência de mais de dez anos nesta área a SIPRP propõe-se agora ajudar todas as empresas, sejam ou não suas Clientes ou com qualquer tipo de organização de serviços de SST (interno, externo, comum ou empregador /trabalhador designado), a utilizarem estas ferramentas, seja através do site da SIPRP ou colocando as base de dados diretamente nas páginas eletrónicas das empresas. Estas aplicações permitem o acesso 24 horas por dia, de qualquer dispositivo com acesso à internet e são absolutamente fundamentais principalmente para as organizações com grande dispersão geográfica.